O Colégio

Um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

​​​Fundado em 1905 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Santa Maria é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos ​conhecimentos. Está instalado no Centro de Santa Maria/RS, em uma área privilegiada, com mais de 18 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, além de Turno Integral e Atividades Extraclasse.

Mais de 180 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de ​1100 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos comprometidos e protagonistas na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Missão

Educar, por meio de processos inovadores, sujeitos comprometidos com a sociedade atual e futura, segundo o carisma marista.

Visão

Ser líder em educação integral, destacar-se pela excelência acadêmica e qualidade de serviços, comprometendo-se com sustentabilidade e inovação.

• ​Amor ao trabalho;

• Solidariedade;

• Presença;

• Espírito de família;

• Simplicidade;

• Espiritualidade;

• Audácia.

Somos Marista Brasil

O Colégio Marista Santa Maria integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, seguindo os ensinamentos de São Marcelino Champagnat, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.

Nos Colégios Maristas, a educação de excelência anda lado a lado com valores solidários. Unidos pela mesma missão, o desenvolvimento dos estudantes acontece de forma integral desde cedo, tornando-os agentes de mudança prontos para a vida.​

Para saber mais sobre o Marista Brasil​, clique aqui.​​