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Sobre

Proposta Pedagógica

​​​​​​​​​​A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

NOSSO JEITO DE EDUCAR

Principais eixos norteadores do trabalho para que a criança e o adolescente desenvolvam o conhecimento do mundo e a formação pessoal e social:

​EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

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  • Múltiplas linguagens;

  • Relações socioafetivas;

  • Psicomotricidade;

  • Meio ambiente;

  • Conhecimento lógico-matemático;

  • Expressão criadora;

  • Religiosidade.

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

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  • Projetos diferenciados;

  • Abordagem interdisciplinar;

  • Utilização de múltiplas linguagens, mídias e tecnologias;

  • Formação de lideranças com foco no protagonismo juvenil;

  • Eventos esportivos, culturais e artísticos locais, regionais e estaduais;

  • Educação ambiental;

  • Saídas de campo.

ENSINO MÉDIO​

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  • Viagens de estudos e pesquisa;

  • Projetos de solidariedade e voluntariado;

  • Ambientes virtuais de aprendizagem;

  • Orientação para construção de projeto de vida;

  • Vivência da ética e dos valores humano-cristãos.