Proposta Pedagógica

A educação marista está alicerçada na abordagem de São Marcelino Champagnat

​​​​​​​​​​​​​​​​​​A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Nosso jeito de educar

​Acreditamos na educação desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigências da atualidade.

Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno. ​​