PASTORAL Escolar

Evangelizar pela integração da fé, cultura e vida.

​​​Evangelizar pela integração da fé, cultura e vida, despertando para a solidariedade, o compromisso com a transformação social e a vivência de valores com base na proposta educativa marista é foco do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE). O setor desenvolve uma evangelização dinâmica e autêntica numa perspectiva interdisciplinar comprometida com a vida na solidariedade.

Além disso, o SPE incentiva e acompanha grupos de formação e vivência, como os da Pastoral Juvenil Marista e realiza os Encontros de Formação, espaços periódicos de formação e integração, do qual participam estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Pastoral Juvenil Marista

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação para adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança.​

Encontros de Formação

​​São uma oportunidade de formação humana e cristã, na qual os estudantes aprofundam temas como relações humanas, vivência de valores, avaliação de projetos pessoais e debates sobre temas ligados à valorização da vida a transformação social.

Através dos encontros, que ocorrem dentro e fora da sala de aula, os estudantes são incentivados ao convívio com o próximo, à prática da cidadania e a refletir sobre a construção dos seus projetos de vida. ​