Ações solidárias, educativas e culturais para as famílias

24/08/2020
Nosso jeito de educar
Drive-thru solidário, cinema drive-in e lives são algumas das iniciativas do Colégio.

​​​​​Com aulas remotas desde março, visando o cuidado com a saúde de estudantes e educadores, o Marista Santo Ângelo tem promovido diversas iniciativas para envolver a comunidade educativa. Recentemente, em um drive-thru solidário com as famílias do Ensino Fundamental e Ensino médio e durante um cinema drive-in da Educação Infantil, o Colégio arrecadou 977 kg de alimentos não-perecíveis, 77 cobertores e 233 agasalhos. Todas as doações foram encaminhadas para a Aldeia Indígena Guarani, localizada no distrito de Buriti, bem como para a Cúria Diocesana de Santo Ângelo, que entregará aos haitianos residentes no município.

​​ Texto auxiliar da imagem

Entrega das doações na Aldeia Indígena Guarani​

​​Além disso, também em sistema drive-thru, as crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental têm recebido kits de materiais pedagógicos para serem utilizados nas atividades propostas pelos professores durante os encontros virtuais. Já os estudantes dos demais níveis de ensino ganharam um kit com doces, chás e mensagens de incentivo aos estudos.

​​ Texto auxiliar da imagem

Em drive-thru, famílias recebem kits pedagógicos

As famílias ainda foram contempladas com uma Live Musical, transmitida via Instagram e Microsoft Teams, em comemoração aos 80 anos do Marista Santo Ângelo e ao Dia do Marista. Em breve, outra atividade diferenciada envolverá os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Trata-se do 1º Torneio Marista de Videogame, que ocorrerá de forma online.

Já nas datas celebrativas, as famílias são convidadas a participar de encontros virtuais promovidos pela Rede Marista. Na Semana do Estudante, por exemplo, ocorreu o painel Infâncias, adolescências e juventudes: maristas comprometidos com o cuidado. Além disso, em sintonia com os Colégios da Rede Marista, o Colégio iniciou o projeto Em Família, cuja primeira iniciativa foi buscar informações junto à comunidade educativa sobre os desafios enfrentados na educação dos filhos, resultando em um vídeo com a temática Como [re]aprendemos durante a pandemia?

Foco no Ensino Médio

Visando à preparação dos jovens para a escolha profissional, bem como para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, as famílias também assistiram a apresentação online dos projetos Marista Mais+, Minha Escolha e Projetando o Futuro, que estão oferecendo aos estudantes maristas conteúdos e lives com foco no futuro acadêmico e profissional.