Navegar para Cima

Projetos

Mais Língua Inglesa

Estudantes contam com carga horária ampliada e Programa Bílingue, sendo preparados para a certificação em proficiência na Língua Inglesa.

​​​​​Comprometido com a educação integral de crianças e jovens, o Marista Santo Ângelo inova constantemente com a implementação de novidades e melhorias a cada ano letivo. Indo ao encontro dos anseios da comunidade educativa, uma das propostas para 2022 é a intensificação do ensino de Língua Inglesa, por meio da ampliação da carga horária para as turmas 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Também já está previsto o aumento de períodos da disciplina de Inglês para os estudantes do 7º ao 9º ano, entre os anos de 2023 e 2024. 

O material didático e a metodologia que serão adotados para a ampliação da carga horária de Língua Inglesa são da Editora Santillana e têm o selo Richmond Solution. Além de livros impressos, os estudantes do Marista Santo Ângelo terão contato com a proposta que se desdobra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já na plataforma online Richmond Learning, é oferecida uma biblioteca com livros virtuais, atividades e jogos interativos. A Richmond Solution ainda dará suporte para os professores aplicarem na íntegra a proposta pedagógica do componente curricular.

​Outro grande diferencial que o Colégio oferece ao adotar os materiais da Richmond Solution é a possibilidade da realização da prova de certificação em proficiência na Língua Inglesa (o teste TOEFL), realizada pela Educational Testing Service (ETS), sem custos adicionais para as famílias. A prova será realizada pelos estudantes do 5º ano EF e, no futuro, pelos jovens do 9º ano EF. 

Além da ampliação da carga horária, em preparação dos estudantes para uma certificação internacional, o Colégio Marista Santo Ângelo segue com o Programa Bilíngue​, implementado no ano de 2019. Essa atividade extraclasse oferece uma abordagem diferenciada do idioma, com três horas-aula semanais para grupos de até 10 estudantes, formandos por crianças e jovens dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.