Navegar para Cima

Notícias

Aulas presenciais: Retorno ocorre dia 24/11

24/11/2020
 
Colégio segue com a bimodalidade de ensino

​​​Seguindo todos os protocolos, as aulas presenciais retornam no Marista Santo Ângelo nesta terça-feira, 24/11, para os estudantes da Educação Infantil, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na quarta-feira, 25/11, devem voltar às aulas presenciais ​os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 

O retorno ocorre após o Gabinete de Crise do Estado do Rio Grande do Sul alterar as regras para a volta às aulas na sua forma presencial. Pela nova regra, uma semana em bandeira vermelha não suspende as aulas. Da mesma forma, quando a região ou município passa da bandeira vermelha para a laranja, as escolas podem retomar, imediatamente, as atividades na sua forma presencial. A suspensão automática das aulas presencias, acontecerá quando o município ficar classificado em bandeira vermelha por duas semanas consecutivas.

É importante salientar que, mesmo seguindo todos os protocolos necessários para o retorno das atividades presenciais, esse processo acontece de forma gradual. Para atender às necessidades de distanciamento social, o Marista Santo Ângelo segue com a bimodalidade de ensino, ou seja, as turmas são divididas de maneira que, a cada semana, um grupo de estudantes tenha atividades presenciais e outro permaneça com as atividades online. Além disso, as crianças e jovens, cujos pais optarem, podem seguir acompanhando as aulas somente de casa.

Clique aqui e saiba algumas ações desenvolvidas no Marista Santo Ângelo para que a equipe esteja preparada e os espaços organizados para as aulas presenciais.