Navegar para Cima

Notícias

Somos campeões do Cidade-Laboratório

21 crianças integraram a equipe campeã da modalidade Cidade-Laboratório do Festival Marista de Robótica
04/10/2019
Inovação
21 crianças integraram a equipe campeã da modalidade Cidade-Laboratório do Festival Marista de Robótica

​​Nossos estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental formaram a equipe Tigers, campeã da modalidade Cidade-Laboratório do Festival Marista de Robótica, realizado nos dias 3 e 4/10, na PUCRS em Porto Alegre. A edição teve como tema Os desafios e impactos da exploração espacial, em homenagem aos 50 anos da chegada do astronauta Neil Armstrong à Lua.

Na categoria Cidade-Laboratório, os participantes são desafiados a criar soluções para as cidades relacionadas ao tema central do evento, levando em consideração suas aplicações e importância à sociedade. A proposta das crianças da equipe de nosso Colégio foi de apresentar sobre Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), desenvolvidas a partir de programas espaciais para o registro e monitoramento do estado fisiológico dos astronautas, dando ênfase à UTI Neonatal. 

Além de pesquisas, os estudantes elaboraram um documentário e uma animação na ferramenta powtoon. Também ilustraram os resultados das investigações com o jogo Minecraft Edu. Os trabalhos tiveram orientação das educadoras de Tecnologias Educacionais e Robótica, Marilei Kovatli e Andressa Kotz, com o auxílio das professoras Cristiane Silva e Karina Schlick. 

No Festival, as crianças foram premiadas com troféu e medalhas. Também ganharam um workshop de desenvolvimento de jogos com a empresa Rockhead studios, para que aprendam a criar seu primeiro game.