Navegar para Cima

Notícias

NOSSA ESTUDANTE É MEDALHISTA DE OURO NACIONAL NA OBR

30/03/2021
RECONHECIMENTO
A Martina representou o Marista Santo Ângelo na Modalidade Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica

​​​​​A estudante do 6º ano EF, Martina Nascimento dos Santos, conquistou medalha de Ouro Nacional por seu elevado desempenho na Modalidade Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2020. A prova ocorreu no dia 9 de dezembro, com o resultado divulgado no mês de março/2021. “Fui incentivada pelos meus pais para participar e fiquei feliz em ter ganhado o prêmio. Todos deveriam se desafiar e participar", comenta a adolescente que vem demonstrando interesse pelas tecnologias e participa da Oficina de Robótica Educacional do Colégio desde o 2º ano EF. 

Para a família, a conquista da Martina é resultado da dedicação na atividade extraclasse de Robótica e nas aulas. “Receber o Ouro Nacional é o resultado desse empenho. Ela está colhendo os frutos por ser dedicada aos estudos e estamos muito felizes com o desempenho na OBR", destacam os pais Gioconda Nascimento e Mario Luís dos Santos.

​​ Texto auxiliar da imagem

A estudante Martina com os pais Mario e Gioconda

​A Martina e outros colegas representaram o Marista Santo Ângelo na OBR a convite das educadoras Andressa Kotz e Marilei Kovatli, responsáveis pelas Tecnologias Educacionais e Robótica Educacional do Colégio. 

Sobre a OBR

A OBR tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. 

Robótica Educacional

No Marista Santo Ângelo, as tecnologias educacionais proporcionam um espaço de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades. A construção do conhecimento ocorre de forma dinâmica, interativa e integrada.

A Robótica Educacional é mais uma de nossas iniciativas para a inserção da tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Com as atividades, colaboramos no desenvolvimento do raciocínio lógico, do senso crítico, do trabalho em equipe, da autonomia e da criatividade dos estudantes.