Navegar para Cima

Notícias

Líderes estudantis participam de retiro

O encontro proporcionou reflexões e vivências para o cultivo da mística e da espiritualidade.
28/06/2019
Liderança
O encontro proporcionou reflexões e vivências para o cultivo da mística e da espiritualidade.

​Estudantes que integram a Pastoral Juvenil Marista (PJM), a Juventude Marista Voluntária (JMV), o Grêmio Estudantil (Gesa) e os líderes das turmas participaram de um retiro. O encontro proporcionou reflexões e vivências para o cultivo da mística e da espiritualidade, segundo o carisma marista, colaborando na construção da civilização do amor e no desenvolvimento de líderes que contribuam para a sociedade.

​A sensibilização dos jovens para participação no encontro aconteceu durante um café da manhã. Já o retiro ocorreu na noite de quinta-feira, 27/6, e os estudantes foram acolhidos com um jantar e um momento de meditação. Durante o evento, também lembraram de pessoas importantes para sua história pessoal e construíram uma teia com barbantes, evidenciando os valores que fortalecem a mística da liderança. Ainda refletiram e responderam a pergunta: Como e quem você convida para sentar-se à mesa e partilhar o compromisso de tornar Jesus Cristo conhecido e amado?

P1910856.JPG

IMG-20190628-WA0016.jpg

O retiro foi organizado pelos educadores Rosenara Frederich (orientadora educacional), Jurema Sausen (coordenadora de pastoral) e Newton Klechowicz (assessor da PJM). Também colaboraram o coordenador de turno Ricardo Bravo e o professor de Educação Musical Ari Roberto Moreira. 

P1910878.JPG