Sobre o colégio

​O Colégio Marista Aparecida integra o Marista Brasil, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.

Para conhecer mais sobre o Marista Brasil, CLIQUE AQUI

O Colégio Marista Aparecida está instalado na região central de Bento Gonçalves, numa área privilegiada, com mais de 10 mil metros quadrados de área e 9.850 m2 de área construída.  ​

Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1940, data da sua fundação, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Atualmente, possui cerca de 800 estudantes e conta com o trabalho de cerca de 120 educadores, que atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para a vida.

Equipe diretiva

Dire​​ção

Maurício Anony

Vice-direção

Adriane Bussolotto

Coordenação Pedagógica

Fabiane Ferretti Munhoz (Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental)
Leandro Paiz (6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio)

Serviço de Orientação Educacional

Raquel Moraes Cunha Bianchin (Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental)
Rachel Fragoso (6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio)

Serviço de Pastoral Escolar

Mayke Alex Mossmann.

Missão

Educar, de forma integral, crianças e j​​​ovens, por meio de processos inovadores e de excelência, segundo o Carisma Marista.

Visão

Seremos líderes em educação integral, na Serra Gaúcha, desenvolvendo processos inovadores e transformadores, comprometidos com os Valores Maristas e a sustentabilidade.