Navegar para Cima

Atividades Complementares

Voluntariado e PJM – Marista Assunção

Conheça o projeto que visa promover o bem ao próximo através do voluntariado e espiritualidade

​Que tal promover o bem e ajudar o próximo? É esse o espírito do Grupo de Voluntariado do Marista Assunção. O projeto envolve ações que revezam atividades no colégio e na realidade de atuação, como os centros sociais da Rede Marista. Todos os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio participam.

Saiba como são organizadas as ações

• Planejamento: As atividades desenvolvidas partem sempre dos participantes, os quais são protagonistas e responsáveis pelo bom andamento de todo o processo;

• Realização: Reúnem os recursos necessários e executam a ação na instituição escolhida;

• Avaliação: os jovens analisam as iniciativas que funcionaram e as que podem ser aperfeiçoadas para as próximas atividades.

Essas atividades objetivam a promoção do bem e da ajuda ao próximo. Com isso, aprendem a desenvolver um projeto, além de colocar em prática a solidariedade.

Pastoral Juvenil Marista

Enquanto isso, a PJM consiste em grupos que se reúnem semanalmente e cada um é responsável pela criação de sua própria identidade. Nos encontros, os jovens abordam assuntos ligados à formação integral, que engloba fé, espiritualidade, fraternidade, dimensão coletiva e a vivência do carisma Marista. Ambos os grupos, a seu modo, abordam o Projeto de vida dos estudantes.​