Navegar para Cima

Notícias

Criatividade e inspiração: Semana de Literatura e Outras Artes

15/07/2021
Cultura
Colégio realiza semana dedicada à arte e cultura, com o tema: “As linguagens artísticas em tempos de pandemia marcando os 70 anos do Marista Assunção.”

A semana de Literatura e Outras Artes sintetiza o valor que o Colégio dá às artes do espírito humano, por meio do protagonismo dos nossos estudantes, da mediação dos educadores e do contato com escritores e artistas.

​Será realizada de 15 a 20/7 a Semana de Literatura e Outras Artes do Colégio Marista Assunção. O evento tem o objetivo de proporcionar à comunidade educativa o contato com a linguagem literária, bem como outras artes, como as visuais, a música, a dança, o teatro, além de refletir acerca das possibilidades de relações entre elas.

Neste ano em que o Colégio comemora os seus 70 anos o tema é “As linguagens artísticas em tempos de pandemia marcando os 70 anos do Marista Assunção.” ​Muito além de proporcionar momentos com escritores, ilustradores e artistas, o evento também destacará o trabalho e a produção artística de estudantes de diferentes níveis de ensino. A programação contempla diversas atividades, como exposições, apresentações e intervenções artísticas, adaptadas para esse cenário de cuidado, no qual nos encontramos. 

​Prestigie as produções de nossos estudantes, clicando nos links abaixo:

​Turma
​Produções
N2
https://youtu.be/c-7_hidkzog​
​N3A
Acesse clicando aqui
​122
​Acesse clicando aqui
​3º ano EF
Acesse clicando aqui
​141

Podcast

Livro "Mil e Uma Noites de Pandemia"

​142
Acesse clicando aqui
​151
​152
Declaração para o Marista Assunção
Poesia virtual
Performances​


Sobre o patrono

Neste ano conta como patrono o Irmão José Bernardi, que dá nome à nossa Biblioteca. Ele nasceu na cidade de Passo Fundo, no dia 12 de março de 1924, dia do bibliotecário. Fez votos perpétuos no ano de 1948, em Porto Alegre. Foi professor e diretor de vários colégios maristas, entre eles o Marista Assunção, por duas vezes, de 1968 a 1969 e de 1976 a 1981. Conhecido das crianças pelas cantigas embaladas ao som de sua gaita, Ir. Bernardi reside, atualmente, em Viamão. ​​