Vivência com famílias homenageiam as mães

04/05/2022
Os eventos serão realizados por turmas

​Desde o século XVII, a igreja vem celebrando o mês de maio como o mês de Maria. A tradição greco-romana trouxe a contribuição para que o mês de Maria fosse celebrado em meados de agosto até meados de setembro. Alguns lugares seguem celebrando neste período. Com o tempo o período da primavera em alguns países da Europa, como Itália, foram dando um sentido à espiritualidade mariana, de que ela nos dá Jesus.

A ideia de um mês dedicado especificamente à Maria remonta aos tempos do barroco do século XVII. Apesar de nem sempre ter sido celebrado em maio, o mês de Maria incluía trinta exercícios espirituais diários em homenagem à Mãe de Deus.

Vivência​​s com as famílias

Assim, no mês destinado à Virgem Maria e às mães, o colégio contou com uma programação de Vivências com as Famílias. Entre os dias 2 e 7 de maio serão realizados os eventos por turmas, em homenagem ao dia d​as mães em nossa comunidade escolar. Os momentos são preparados com carinho pelos estudantes e educadoras para celebrar este dia especial.

Confira o cronograma de atividades da semana:

​TURMA
​18h30
Auditório​

Missa da Família

Ainda no dia 3/5, terça-feira, a comunidade escolar participou da Santa Missa, na paróquia Nossa Senhora da Glória. Ao final da celebração o Pe. Kauã chamou as crianças para frente do altar, pediu que juntassem suas mãos e encerrou a celebração com a benção final com a seguinte orientação: “Crianças, ao final da missa, levem a família de vocês as bençãos que o padre vai lhes conceder." Saiba mais, clicando aqui.