Navegar para Cima

Notícias

4º Desafio de Robôs

10/12/2019
Inovação
Estudantes participam do 4º Desfio de Robôs e conquistam o 2º lugar na categoria Maze Rescue

​​​Ocorreu no dia 7 de dezembro, na cidade de Erechim, a 4º edição do Desafio de Robôs do Colégio Marista Medianeira. O evento contou com a participação de 17 equipes, reunindo cerca de 70 estudantes, vindos de outras instituições de ensino e colégios maristas para disputar a competição em três categorias: Sphero, Arena Lego e Maze Rescue. 

O Colégio Marista Champagnat foi representado por quatro estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e um mentor, que participaram da categoria Maze Rescue. Nossos estudantes conquistaram o 2º lugar na competição, cujo desafio da categoria consistia em encontrar vítimas no meio do labirinto e então localizar a saída. 

O evento teve como objetivo difundir a Robótica Educacional, promover um espaço de integração e trocas de conhecimento, além de incentivar a inovação através do exercício de raciocínio lógico e resolução de problemas.  

Em nosso Colégio, a Robótica busca ampliar o raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de planejamento e organização, pesquisa e autonomia do aprendizado, compreensão de alguns conceitos de Física e Matemática, tomada de decisões, definição de ações, diálogo e respeito de diferentes opiniões para construir o saber. Essas aprendizagens são desenvolvidas com atividades lúdicas e desafiadoras que unem teoria e prática. As aulas acontecem semanalmente no laboratório de Robótica e Física, com custo adicional para o estudante. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Segundo Rene Morais de Lima, monitor de Tecnologias Educacionais “foi uma experiência muito importante, nossos alunos mais velhos passando o 'bastão' para os pequenos que irão assumir o cargo dos mais velhos da robótica ano que vem. Fomos bem recebidos pela Equipe Cavalo Vendado, da robótica do Marista Medianeira, que estava organizando junto com a Direção e equipe de Tecnologias Educacionais (TE) da escola, que também nos receberam muito bem".

Sobre o Clube de Robótica

Espaço destinado a estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio que possuem conhecimento avançado de Robótica. Anualmente os estudantes do clube têm a oportunidade de participar do Festival Marista de Robótica, evento que reúne todos os colégios e unidades sociais da Rede Marista em um torneio que alia estratégia, espírito de equipe e tecnologia. As aulas acontecem semanalmente no laboratório de Robótica e Física, com custo adicional para o estudante. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar. 

botao_site.png​​