Navegar para Cima

Projetos

Biblioteca Contada

Projeto que busca levar cultura e informação aos estudantes através de vídeos e podcasts

​​​No Marista Champagnat acreditamos no desenvolvimento e formação integral dos nossos estudantes, prepreparando-os para o futuro como protagonistas do seu saber. Nesse contexto, é preciso estar atento às transformações e à necessidade de adaptações, surgindo então, em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Biblioteca Contada. 

Esse projeto, fruto do trabalho da equipe da Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues, busca oportunizar aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio o contato com obras literárias, que vão desde as leituras cotidianas até as obrigatórias, destinadas para aqueles estudantes que se preparam para o período de Enem e vestibulares. 

​As histórias são interpretadas por meio de vídeos e podscats e estão disponívels no canal do youtube do Colégio (Colégio Marista Champagnat), além dos ambientes virtuais Stream e Marista Virtual 3.0, plataformas de uso exclusivo para estudantes matriculados no Marista Champagnat. Clique aqui​ para saber mais sobre esse diferencial. 

O acesso aos conteúdos através desses meios ​possibilita a praticidade, incentiva novas formas de contato com experiências culturais, além de proporcionar novos conhecimentos e formar crianças e jovens com pensamento crítico, formadores de opinião e líderes éticos preparados para a transformação. 


Confira abaixo alguns dos vídeos e podcasts preparados para o projeto Biblioteca Contada:

Educação Infantil e Anos Iniciais 

A árvore dos meus dois quintais​

A cesta da dona Maricota​​

​A cidade que mudou de nome​​

De noite no bosque​

O pássaro azul ​​

​Anos Finais e Ensino Médio 

Deixe o quarto como está ​

Frankenstein ou o Prometeu moderno

O garoto ensolarado por si mesmo ​​

Perséfone e as quatro estações​​​

Valsinha