Navegar para Cima

Notícias

Aprendizado lúdico

Sequência didática de Linguagens oportuniza aos estudantes de 8º ano EF a construção de contos fantásticos e teatro de sombras.
04/06/2019
Educação
Sequência didática de Linguagens oportuniza aos estudantes de 8º ano EF a construção de contos fantásticos e teatro de sombras.

​​Como trabalhar os conteúdos de Arte, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa de forma interdisciplinar? 

Como tornar ​​atrativo para os estudantes os aspectos linguísticos, as estratégias de leitura, a literatura inglesa, a arte oriental e os elementos estratégicos e táticos das práticas corporais?​

Com contos fantásticos e o tradicional teatro de sombras chinês!

Nossos estudantes do 8º ano EF pesquisaram sobre a história do teatro de sombras e a estruturação de um conto fantástico. Os grupos tiveram que investigar e responder questões acerca do conteúdo. Qual o conflito do conto, o clímax da narrativa e seus aspectos fantásticos. Os estudantes também produziram textos, leram poemas em língua portuguesa e inglesa, além de apresentarem pequenas peças teatrais.

O resultado foi o aprendizado de forma lúdica, interativa e com a participação ativa dos estudantes, através da metodologia da sequência didática.​