Atividades pastorais

24/04/2019
Nosso jeito de educar
Pastoral Escolar promoveu diversas atividades em preparação para a Páscoa com a comunidade escolar.

​​​​​​A preparação para a Páscoa em nosso Colégio foi celebrada com diversas ações e momentos de reflexão e oração com a comunidade escolar. As atividades tiveram como inspiração o tema do II capitulo Provincial Marista: Juntos, sejamos pontes e farol de esperança. Inspirados pela ponte, como símbolo de passagem que a festa da Páscoa representa e pelo farol, Luz de Jesus Cristo ressuscitado que nos guia, nossos educadores e estudantes vivenciaram momentos vivencias de oração e partilha, que proporcionaram uma compreensão mais profunda sobre o sentido e significados da Páscoa. Acompanhe algumas de nossas ações:

Ambientação da escola

Murais dispostos em locais estratégicos e territórios especiais com simbologias de Páscoa foram organizados na escola para envolver a comunidade na celebração da data.

Campanha Solidária

Realizamos neste mês de abril nossa tradicional Campanha Solidária de Páscoa, com o objetivo de arrecadar doces para serem doados para crianças da Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara, localizada na Ilha dos Marinheiros. Nossos estudantes do grupo de Voluntariado planejaram a atividade de Páscoa e organizaram os kits com os doces recebidos para serem entregues às crianças. A campanha arrecadou doces para montagem de 180 kits de doces, que foram entregues no dia 16/4.

Celebrações com as turmas

As turmas da Educação Infantil e Anos iniciais participaram das Celebrações Pascais promovidas pelo Serviço de Pastoral Escolar, na capela da escola. A sensibilização iniciou em sala de aula, onde foram motivados a confeccionar um farol e o relacionar com o tema da nossa Páscoa deste ano: Jesus Farol de Esperança. Na capela, observaram e conversaram sobre os símbolos pascais dispostos, resgatando o sentido cristão da Páscoa.

Atividades com as famílias

Nossos estudantes levaram para casa a simbologia pascal da semente do girassol, para realizar uma atividade de Páscoa com suas famílias. Em casa, puderam partilhar com as famílias o momento vivenciado na Celebração Pascal na escola e também plantar as sementes de girassol num gesto concreto de Páscoa.

Celebração com educadores

No dia 15 de abril realizamos a Celebração Pascal com nossos educadores. Em um momento de oração e reflexão proporcionamos a vivência do lava mãos, que representou um dos momentos mais marcantes da história de Jesus, o lava pés.

Atividades do GEC com os estudantes

O Grêmio Estudantil promoveu com os estudantes atividades durante os recreios. Tambem realizou distribuição de chocolates e sorteio de cestas de Páscoa.

Atividades da Apamecham

A Associação de Pais e Mestres visitou os estudantes em sala de aula e realizou, junto com a Direção da escola, a entrega de mensagens de Páscoa e chocolates.

Acompanhe abaixo alguns registros dos nossos momentos: