Navegar para Cima

Notícias

Borboletizando

​Após um ano de aprendizagens, estudantes celebram a conclusão do primeiro ano do Ensino Fundamental.
03/12/2018
Nosso jeito de educar
​Após um ano de aprendizagens, estudantes celebram a conclusão do primeiro ano do Ensino Fundamental.

​​​Nesta semana nossos estudantes do 1º ano EF protagonizaram a apresentação do Borboletizando, evento que reuniu familiares e amigos para celebrar as aprendizagens construídas durante essa importante etapa da vida escolar, que é a fase de alfabetização.

O nome do projeto remete à essa fase de transformação dos estudantes. De posse do conhecimento do universo das letras e números, eles passam a desbravar novos mundos e transformam-se em leitores e escritores.

DSC_0028.JPGUm dos blocos de apresentação dos estudantes

A apresentação foi inspirada na obra Turma da Mônica, de Maurício de Souza. As cenas levaram ao público muita música, encanto e dança, além de proporcionar integração entre as turmas.

Durante esse primeiro ano de Ensino Fundamental nossos estudantes foram convidados a atuar como protagonistas em seu processo da alfabetização. Uns com os outros, buscaram por meio da curiosidade, pesquisa e troca de conhecimento, a construção das novas aprendizagens. Segundo a Orientadora Educacional Ana Paula Bottin, “O Borboletizando representa o fechamento de um ciclo em que os estudantes com muita alegria, autonomia e protagonismo, celebram o aprendizado de um ano inteiro". ​

Confira abaixo algumas imagens da apresentação do Borboletizando.​