Navegar para Cima

Notícias

É tempo de prepararmos o nosso coração

02/12/2019
Espiritualidade
Iniciamos o nosso Tempo de Advento, momento de preparação para a festa do Natal

​​​​​​​​​​​​Estamos no tempo de Advento, momento de preparação que antecede o Natal. É um tempo de alegria e de expectativa em comemoração ao Nascimento de Jesus Cristo. 

É nesta época do ano que a nossa solidariedade e sensibilidade estão mais presentes nas ações cotidianas. Em qualquer época e lugar, existem contextos que interpelam para agirmos em favor de alguém que precise de nossa amorosidade. Aquele amor que somos capazes de sentir da parte de Deus para conosco – porque Ele nos amou primeiro (I Jo 4, 19) – é o amor que estamos desafiados a espalhar onde quer que estejamos. O poder simbólico de Jesus nascendo em um lugar que servia de abrigo para animais é forte e significativo. Ele interpela a superar, hoje, a indiferença e ter a coragem de olhar a realidade a partir das periferias do mundo. A esperança que nasce do amor dedicado a solucionar situações urgentes é uma forma de continuar possibilitando que a fé em uma sociedade mais inclusiva é possível.


​​ Texto auxiliar da imagem

Presépio do Colégio Marista Champagnat


De acordo com o nosso Coordenador do Serviço de Pastoral, Anderson Pellisoli de Oliveira “Tempo de advento é tempo de espera e preparação para o nascimento de Jesus. Sua chegada é um convite por grandes ações e transformações. É preciso estar em sintonia com a manjedoura, lugar simples, humilde e acolhedor. É tempo de ser sinal de luz e esperança, ser agente de todo o amor que esta memória nos convida”. 

Nesse espírito de solidariedade e amor ao próximo, nosso colégio realizou a campanha do Natal Solidário. Foram disponibilizadas em nossa árvore de Natal bolinhas que continham nome, idade e o tamanho de roupa e calçado de 90 crianças da Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara. Em nosso pátio central, disponibilizamos fotos de idosos que ficam no Asilo Simão Pedro, onde cada um segurava um quadro com o seu pedido de Natal. Toda comunidade escolar foi convidada a pegar uma bolinha de Natal ou uma foto dos idosos e contribuir com um presente para eles. Essas doações serão entregues pelo Serviço de Pastoral do Colégio, para que o Natal dessas crianças e idosos seja ainda​ mais feliz.

Para o Papa Francisco, durante o Tempo de Advento é importante que: “Deixemo-nos interpelar pelo Menino na manjedoura, mas também pelas crianças que hoje não têm um berço nem o carinho de uma família e encontram-se ‘em manjedouras indignas onde a sua dignidade é devorada’”. 



botao_site.png