Ano letivo 2021 inicia em formato online

19/02/2021
Institucional
Com o município de Porto Alegre em bandeira preta, aulas presenciais estão suspensas

​​​​​​A partir do anúncio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de que o município de Porto Alegre se enquadra em situação de bandeira preta segundo o modelo de distanciamento controlado, o Marista Champagnat suspendeu as atividades presenciais previstas para o início do ano letivo

Foi cancelada a atividade planejada para os novos estudantes na segunda-feira, 22/2, e o ano letivo 2021 iniciou em formato remoto para todos os estudantes no dia 23/2. ​ A medida atende as determinações e recomendações governamentais que visam enfrentar a propagação do novo coronavírus.

A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores, e garantimos que a suspensão das atividades presenciais não irá prejudicar o andamento do ano letivo. Todos os estudantes serão acolhidos com o carinho e a atenção que tanto fazem parte do jeito marista de educar, e darão continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. As orientações sobre as atividades domiciliares, que foram pensadas conforme o nível de ensino e faixa etária dos alunos, serão encaminhadas diretamente para as famílias pela equipe do Colégio.

Seguiremos atentos e, assim que tivermos informações sobre as determinações do Governo do Estado e a possibilidade de retornar com as aulas presenciais, informaremos imediatamente a comunidade escolar.​