Aprendizagem divertida

30/08/2019
Nosso jeito de educar
Jogos matemáticos para contribuir com o raciocínio lógico dos estudantes

​​​Estamos em constante busca por recursos inovadores que auxiliem no desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes.  Com este objetivo, neste ano, nossas turmas de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental iniciaram a utilização do aplicativo Matific, que é um repositório com mais de 1500 jogos interativos, planilhas e conjuntos de problemas projetado para apoiar o ensino e aprendizagem da Matemática dos Anos Iniciais. ​

Com uma sólida base pedagógica e através de interações lúdicas, a Matific é projetada não somente para reduzir a ansiedade das crianças no aprendizado de Matemática, mas também para aprimorar os seus resultados, garantindo que os estudantes possam dominar os tópicos necessários, desde a adição até a divisão, frações e noções estatísticas básicas. Totalmente alinhado ao currículo nacional - Base Nacional Comum Curricular de matemática, a Matific pode impulsionar o desempenho dos seus filhos na escola e é perfeito para estudar em casa.

Em uma plataforma online, estudante é desafiado a responder perguntas e realizar atividades, as quais vão se tornando cada vez mais desafiadoras, mas sempre de maneira lúdica, animada e encorajadora. Além disso, o Matific estimula a curiosidade, exploração e a aprendizagem pela descoberta, aspectos presentes em nossa proposta pedagógica.

IMG_2246.JPGConcentração na hora da realização dos desafios da Olimpíada

Dessa forma, fomos convidados a participar da Olimpíada Matific de Matemática com as turmas de 1º ao 6º ano EF, realizando atividades em um ambiente virtual, as quais vão se tornando cada vez mais desafiadoras, mas sempre de forma lúdica e animadora.

Na semana passada nossos estudantes de 1º, 2º, 3º e 6º ano EF puderam acessar a plataforma e conhecer seus jogos e atividades. Foi um período de preparação para as Olimpíadas. Para as turmas de 4º e 5º ano EF, foi apenas um período para complementar suas atividades, pois já fazem uso desse recurso.

A Olimpíada aconteceu nesta semana, de 27 a 29/9 e nossos estudantes participaram em horário escolar, realizando os desafios propostos e ampliando seus conhecimentos e habilidades. Eles foram acompanhados e orientados pelas professoras e pelos profissionais das Tecnologias Educacionais da escola.

“Acreditamos que, com a utilização desta ferramenta e também participando de desafios como a Olimpíada Matific, estamos qualificando o processo de aprendizagem dos nossos estudantes." relata Glauce Bencke, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais.​ Abaixo seguem alguns registros desse mome​​nto.

botao_site.png