Break Cup: esporte como ferramenta de interação social

05/04/2022
Campeonato promove interação e sociabilidade entre estudantes

Além de seus benefícios físicos e mentais, a atividade física desenvolve as relações sociais e aproxima as pessoas. O esporte, independente da forma, proporciona interação e conexão entre os indivíduos. Especialmente para jovens e crianças, esse tipo de situação, que constrói um vínculo de amizade, é fundamental.

A atividade física também incentiva o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o outro. Para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, no Colégio Marista Champagnat, o esporte é praticado com ênfase no aprendizado de valores, liderança, convivência e amizade.

A prática esportiva desenvolve habilidades motoras, socialização, competitividade, trabalho em equipe, respeito aos adversários e às regras do jogo e as limitações de si mesmo e de sua equipe. Considerando que o aprimoramento de técnicas específicas em cada modalidade requer uma combinação de fatores individuais e coletivos, eles fornecem os requisitos mínimos para o desenvolvimento de boas práticas.

Para colocar todos estes aprendizados, que são passados no dia a dia escolar em prática, são realizados eventos esportivos ao longo do ano letivo, com destaque para a Break Cup - Interseries. A cada ano, o evento reúne estudantes do 6º ano EF ao 3º ano EM para jogos de fusal durante o recreio.

O evento é organizado pelo Grêmio Estudantil do Marista Champagnat (GEC). A abertura oficial da competição, em 2022, ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 4/4. Por acreditarmos que diferentes perspectivas podem fazer uma enorme diferença, para tornar a abertura do Break Cup ainda mais especial, os estudantes e educadores de todos os níveis de ensino foram convidados a virem à escola com os uniformes oficiais do seu time do coração.