Campanha de Inverno

06/05/2019
Solidariedade
De 6/5 a 15/6 ​participe dessa corrente do bem doando roupas, calçados e outros tipos de agasalho.

​​Nosso fundador, Marcelino Champagnat, já dizia: “Para bem educar, é preciso antes de tudo amar e amar a todos igualmente".

Inspirados por esta frase e também considerando a estação do ano que se aproxima, convidamos a comunidade escolar para realizarmos nossa Campanha de Inverno. A Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Estudantil também são nossas parceiros para a realização da campanha.

Período da campanha
6/5 até 15/6 ​

Pontos de coleta
Recepções do colégio ​

Aceitaremos como doação

• Roupas e calçados infantis, juvenis e adultos

• Roupas de cama, cobertores e travesseiros

Instituições beneficiadas

• Escola Marista Tia Jussara, na Ilha dos Marinheiros. POA

• CEMASI – Centro Social Marista Santa Isabel. POA

• Centro Social Marista Mario Quintana. Gravataí

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do co​nhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​