Campanha Solidária de Inverno

10/05/2021
Solidariedade
De 10 a 17/5, doe sobretudo esperança para quem mais precisa

​​​​De 10 a 17/5, aconteceu a Campanha Solidária de Inverno do Marista Champagnat. A ação buscou arrecadar donativos que foram destinados a duas instituições: Escola Marista Tia Jussara, na Ilha dos Marinheiros, e Centro Social Marista Santa Isabel (CEMASI), ambos de Porto Alegre.

Podiam ser doados itens como:

• Roupas e calçados infantis, juvenis e adultos em boas condições de uso;

• Roupas de cama, cobertores e travesseiros;

• Alimentos não perecíveis;

• Materiais de higiene (sabonete infantil, shampoo infantil, creme dental, fraldas G/XG).

Os donativos, entregues nas recepções do colégio (principal e secundária), foram higienizadas e mantidas em quarentena, garantindo os protocolos sanitários antes de serem entregues às instituições.

Foram arrecadadas mais de 2.000 peças de roupas (agasalhos, calçados, cobertas), além de materiais de higiene, lençóis e roupa de cama. Gratidão a todos que colaboraram para aquecer o corpo e a alma de quem mais precisava por meio da solidariedade.

Sobre o Serviço de Pastoral Escolar

Além de oferecer uma educação de qualidade, nos preocupamos com as dimensões humana e espiritual da nossa comunidade educativa, tornando o espaço escolar um ambiente fraterno, acolhedor e de partilha da vida.

Pastoral Juvenil Marista (PJM): a Pastoral Juvenil Marista (PJM) é um espaço de participação de adolescentes e jovens, a partir do 7º ano EF, onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Voluntariado Marista: nosso grupo de Voluntariado tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações. Podem participar estudantes do 9º ano EF e do Ensino Médio.