Navegar para Cima

Notícias

CANTATA DE NATAL CHAMPAGNAT 2021

16/12/2021
Cultura
Em clima de família, celebramos a festa da vida com a Cantata de Natal.

​​​​​​Natal é a celebração do amor, da união e da alegria, pois o Príncipe da paz, Jesus Cristo, desce dos céus e vem habitar entre nós. Em clima de família, celebramos a festa da vida com a Cantata de Natal.

A celebração trouxe a oportunidade de refletir sobre o sentido do Natal, Jesus que nasce e se faz presente em nosso meio, sobre o sagrado e sobre valores como o espírito de família, a solidariedade e o amor ao próximo.

No Marista Champagnat o clima natalino foi celebrado com um lindo espetáculo, protagonizado pelos estudantes do Nível 1 e Nível 2 da Educação Infantil. A apresentação, que ocorreu no dia 13 de dezembro, reunindo músicas que celebram esta época de paz, amor e solidariedade.

Uma presença transformadora na humanidade

No Natal, relembramos o nascimento de Jesus Cristo e sua presença transformadora na humanidade. Conforme ressalta o Papa Francisco: "o dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz verdadeira".

É também um tempo de intensa alegria e que nos pede que não esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se fez gente como nós e que viveu num período histórico, em uma cultura, em um tempo animando-nos a viver com esperança e coragem nossos dias, nosso tempo, nossas culturas.

Que possamos sempre recordar o real sentido do Natal e levar ao próximo os ensinamentos de amor, humildade, fraternidade e justiça deixados por Jesus Cristo.​