Celebração de um ciclo

18/12/2020
Espiritualidade
Colégio Marista Champagnat realiza missa online de formatura do 3º ano do Ensino Médio

A conclusão da educação básica dos nossos estudantes do 3º ano do Ensino Médio é um momento muito especial, pois acarreta a finalização de um importante ciclo na vida dos nossos jovens e suas famílias. A Missa de ação de graças pela vida dos formandos é um dos eventos mais simbólicos do Marista Champagnat.

Devido ao contexto de pandemia e protocolos de saúde, a Missa foi realizada de forma online, através do Teams. Transmitida da Capela do Colégio, sob a condução do Padre Maico Pezzi, no dia 17/12, às 19h, a celebração reuniu virtualmente educadores, estudantes e famílias do Marista Champagnat.

No altar foram colocadas as bandeiras produzidas pelo terceirão no início do ano letivo e, durante a transmissão, os estudantes ​compartilharam os símbolos que representam suas turmas. A cerimônia também contou com a participação da paraninfa e professores homenageados, que realizaram a oração do envio: tradicional momento em que os educadores derramam bênçãos sobre os concluintes.​

Professores homenageados realizam oração de envio aos concluintes

Durante a Missa também foram revelados os amigos solidários das turmas - estudantes destacados pelos próprios colegas, por auxiliarem os demais ao longo do ano. ​As placas de distinção foram entregues pela Direção nas casas dos estudantes.

A formatura tem data prevista para 20 de fevereiro de 2021.

​Projeto Novos Horizontes

A conclusão do Ensino Médio acarreta muitas mudanças na vida dos estudantes que, ao concluírem a educação básica, confrontam-se com diversas escolhas pessoais e profissionais a serem feitas. Para auxiliar nossos estudantes concluintes nessa fase de transição, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Marista Champagnat realiza ao longo do ano o projeto Novos Horizontes.

Com atividades formativas, lúdicas e de integração, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio são preparados para os desafios futuros. Dentre as iniciativas previstas, promovemos, em parceria com instituições, oficinas de autoconhecimento, inteligências múltiplas​, escolha profissional e projeto de vida. ​

Saiba mais aqui