Champagnat Comics

03/07/2019
Oficinas
Atividade extraclasse voltada para a prática do desenho de quadrinhos recebe artista gráfica.

​​Uma das atividades extraclasse que oferecemos é o Champagnat Comics, modalidade que desenvolve a capacidade técnica e motora dos estudantes nas práticas do desenho de quadrinhos e estimula sua percepção crítica e criatividade.

No Champagnat Comics, ministrado pelos professores Renan Darski e Giordana Cenci Dal Castel, são trabalhados o desenho básico, técnicas de arte final, elaboração de personagem e roteiro e produção coletiva. A oficina também tem como finalidade oportunizar aos estudantes o contato com outros artistas.

No dia 27/6, recebemos a presença da professora, artista plástica e escritora Paula Mastroberti. Com vasta formação e experiência, a profissional compartilhou dicas sobre desenho, construção de quadrinhos e softwares de criação e edição de imagens. Paula também apresentou seu mais recente projeto de quadrinhos e partilhou sobre os desafios enfrentados na escolha profissional.

O encontro também foi uma oportunidade para apresentar as duas edições publicadas do Champagnat Comics, revista em quadrinhos produzida pelos estudantes. "Ela conheceu toda a caminhada do projeto Champagnat Comics e analisou os quadrinhos originais dos estudantes presentes, reconhecendo e elogiando seus esforços e produções", comenta Giordana.

Como participar
Para participar dessa modalidade, os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Atividades extraclasse

Acreditamos que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula. Para que isso aconte​ça, o​​​​​​​​​ferecemos diversas opções para os estudantes que desejam fazer outras atividades no Colégio​​.

As atividades ocorrem em horários e dias diferenciados e oportunizam aos participantes um maior tempo para aprender de forma descontraída, em outros espaços pedagógicos. ​

Conheça outras atividades extraclasse culturais oferecidas​:

​​​​​​Banda Instrumental: oportunidade para o estudante participar da banda que representa o Colégio em atividades e eventos, desenvolvendo habilidades musicais e fomentando o protagonismo, autonomia e sociabilidade. Para participar o estudante deverá contatar o Serviço de Coordenação de Turno.​

Escola de música: oferece uma hora de aula semanal, que pode ser individual ou em grupos de até 3 integrantes. Aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, acordeom, flauta doce e violoncelo visam proporcionar o desenvolvimento de habilidades específicas nos instrumentos escolhidos e apresentar toda a teoria musical e conhecimentos necessários para a prática de cada um. Os interessados deverão contatar diretamente a Escola de Música Vibrato, através do telefone (51) 99189.8840 ou pelo e-mail [email protected]

Balé: desperta o prazer pela dança, estimula a prática corporal por meio do movimento e do gesto, permite a criação coletiva e individual. Desenvolve a concentração, memorização, organização espacial, sociabilidade, autoestima e consciência crítica. A prática dessa modalidade possibilita ainda a aquisição dos requisitos mínimos exigidos na modalidade, respeitando as particularidades de cada faixa etária. Para participar dessa modalidade, os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Teatro: desenvolve a cooperação, o companheirismo, a espontaneidade, a imaginação e o respeito. Por meio de técnicas teatrais, estimula os estudantes a fortalecerem suas capacidades individuais e coletivas. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Técnicas de Desenho e Pintura em Aquarela: desenvolve a capacidade técnica e motora dos estudantes nas práticas do desenho e da pintura em aquarela e estimula sua percepção e criatividade. Nessa modalidade, são abordados diversos métodos de utilização da aquarela, possíveis aplicações nas produções artísiticas, desdobramento da aquarela como técnica mista e exploração de várias técnicas desenvolvidas por artistas desse tipo de pintura. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.