Navegar para Cima

Notícias

Cidadania e solidariedade

07/11/2018
Solidariedade
Colégio recebe Feira da Cidadania da Avesol.

​​​​​​​Entre os dias 7 e 9 de novembro, nosso Colégio, em parceria com a Associação de Pais e Mestres, está sediando a Feira da Cidadania. O evento ocorre, aqui, duas vezes por ano e tem como objetivo oferecer um espaço a mais de solidariedade, trocas de conhecimentos, divulgação e comercialização de produtos artesanais.

Com base na Economia solidária, a Feira é uma oportunidade das pessoas consumirem os produtos produzidos por moradores da Região do arquipélago, integrantes de empreendimentos solidários coordenados pela Ideia Economia Solidária (Avesol). As mercadorias são confeccionadas ecologicamente sustentáveis, por meio do reaproveitamento de diferentes matérias primas.

Estudantes, famílias e educadores podem visitar o espaço da feira nos estandes que estão localizados no pátio central, ao lado do ginásio, em horário escolar.  

​Sobre a Avesol

Fundada no ano de 2002, a Avesol é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, com suas 'vertentes' fundamentadas na educação popular. Os campos de trabalho são voltados para Economia Solidária, Voluntariado e Assessoramento. A Avesol é parceira do Colégio na realização do projeto de voluntariado.

​Mais informações sobre a Avesol, aqui.

Confira alguns produtos que estão sendo ofertados.​