Navegar para Cima

Notícias

Colégio recebe visita canônica do Vice-Provincial

24/05/2022
Institucional
Ir. Dionísio Rodrigues, Vice-Provincial, realiza um momento formativo-reflexivo

​Nesta sexta-feira, 20/5, recebemos o Irmão Dionísio Rodrigues, Vice-Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, nos espaços do Marista Champagnat. A visita canônica faz parte da dinâmica de trabalho do Provincialato.

Com a temática Características de uma Liderança servidora, Ousada e Solidária, a equipe diretiva do Colégio realizou um momento formativo-reflexivo à luz da chamada do Triênio 2022-2024, proporcionando conexões sobre a prática cotidiana da liderança. ​No encontro, o Ir. Dionísio proporcionou uma dinâmica à equipe sobre a simbologia do mote do 3º Capítulo Provincial “Ousemos a vida com esperança", que convida todos a responder com audácia às necessidades emergentes atuais.


20220520_193819300_iOS.jpgDSC_6853.JPG 


Ser Irmão Marista


Os Irmãos Maristas são religiosos consagrados a Deus que seguem Jesus Cristo do jeito de Maria. Força motriz do Instituto Marista há mais de 200 anos, atuam à serviço da educação evangelizadora de crianças, adolescentes, jovens e adultos nos cinco continentes.

Os Irmãos vivem fraternalmente e em comunidade, tendo o espírito de família como base para dar continuidade à missão iniciada por São Marcelino Champagnat.​