Vem aí: Colônia de Férias 2022

09/09/2021
Projetos
A Colônia de Férias do Marista Champagnat proporciona um espaço familiar, seguro e divertido para as crianças curtirem as férias de verão e vivenciarem nosso colégio de maneira diferente da habitual.

Férias de verão: quem não gosta, não é mesmo? As crianças amam, pois é o momento de recarregar as energias depois de um ano letivo dedicado aos estudos. Porém, compreendemos que, muitas vezes, este período demanda bastante da rotina familiar, uma vez que os pais necessitam seguir trabalhando e precisam pensar em alternativas adequadas para o bem-estar dos estudantes.

Pensando nisso, o Marista Champagnat realizará a 2ª edição da Colônia de Férias de Verão, que acontecerá entre os dias 3 e 14 de janeiro de 2022. Nosso objetivo será proporcionar dias de diversão e atividades lúdicas, recreativas e culturais para nossos estudantes de Educação Infantil e Anos Iniciais (1º a 5º ano do Ensino Fundamental), contando com toda a estrutura do colégio e uma equipe de educadores comprometida com as infâncias e que já é conhecida pelas famílias e crianças.

A Colônia de Férias objetiva oferecer às famílias da escola um espaço para o lazer que favoreça a construção de novas amizades, espírito de grupo, cooperação, autonomia e capacidade de comunicação em um espaço seguro, divertido e com proposta baseada nos princípios Maristas.

Mais informações serão divulgadas em breve. Fique de olho aqui no nosso site e nas redes sociais. ​

Sobre a Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar (3 a 5 anos), cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade. Por isso, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento integral da criança.

A elaboração das atividades e dos projetos envolve a observação dos professores sobre o modo como os estudantes se relacionam com as experiências oportunizadas para eles. Trata-se da pedagogia da escuta, na qual são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa e de curiosidades trazidas pelas próprias crianças.

Os planejamentos são realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, organizamos ações de leitura, desenho, música, jogos e construções matemáticas, além de experiências, contemplando a contato com a natureza e a linguagem tecnológica.

BOTÃO.png