Vem aí: Colônia de Férias 2022

09/09/2021
Projetos
A Colônia de Férias do Marista Champagnat proporciona um espaço familiar, seguro e divertido para as crianças curtirem as férias de verão e vivenciarem nosso colégio de maneira diferente da habitual.

​Férias de verão: quem não gosta, não é mesmo? As crianças amam, pois é o momento de recarregar as energias depois de um ano letivo dedicado aos estudos. Porém, compreendemos que, muitas vezes, este período demanda bastante da rotina familiar, uma vez que os pais necessitam seguir trabalhando e precisam pensar em alternativas adequadas para o bem-estar dos estudantes.

Pensando nisso, o Marista Champagnat realizará a 2ª edição da Colônia de Férias de Verão, que acontecerá entre os dias 3 e 14 de janeiro de 2022, das 8h às 17h30, com flexibilidade de 30 minutos nas entradas e saídas dos turnos. O projeto contará com atividades lúdicas e recreativas, dentre elas, resgate de brincadeiras folclóricas, oficinas de artes, culinária, teatro, ritmos e sons, robótica, hora do conto e plantio na terra. Nosso objetivo será proporcionar dias de diversão e atividades lúdicas, recreativas e culturais para nossos estudantes de Educação Infantil e Anos Iniciais (1º a 4º ano do Ensino Fundamental), contando com toda a estrutura do colégio e uma equipe de educadores comprometida com as infâncias e que já é conhecida pelas famílias e crianças.

Ofereceremos 60 vagas que serão organizadas por faixa etária, com número mínimo de 10 estudantes por turma. A reserva de vaga deverá ser feita entre os dias 15 e 26 de novembro, via formulário divulgado posteriormente. O contrato será enviado por e-mail pela Tesouraria, no período de 6 a 10 de dezembro. Só poderá participar o estudante devidamente matriculado.

A Colônia de Férias objetiva oferecer às famílias da escola um espaço para o lazer que favoreça a construção de novas amizades, espírito de grupo, cooperação, autonomia e capacidade de comunicação em um espaço seguro, divertido e com proposta baseada nos princípios Maristas.​

Nossa proposta pedagógica

A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do nosso Instituto, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.​

A nossa metodologia fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.​