Navegar para Cima

Notícias

Colônia de Férias de Verão

22/10/2019
Projetos
De 6 a 17 de janeiro de 2020, ofertaremos a Colônia de Férias para estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais

​As férias de verão incidem na rotina das famílias, alterando a organização no acompanhamento das crianças, demandando atividades alternativas para o período de férias escolares. Pensando nesse contexto, ofereceremos a Colônia de Férias do Marista Champagnat, em janeiro de 2020. Nosso objetivo será proporcionar dias de diversão e atividades lúdicas, recreativas e culturais para nossos estudantes de Educação Infantil e Anos Iniciais (1º a 5º ano EF), contando com a toda a estrutura do colégio e uma equipe de educadores comprometida com as infâncias e que já é conhecida pelas famílias e crianças.

A Colônia de Férias acontecerá de 6 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 17h30, com flexibilidade de 30 minutos nas entradas e saídas dos turnos. O projeto contará com atividades variadas, dentre elas, oficinas de culinária e teatro, dia da pintura, hora do conto, cineminha com pipoca, boliche na lona com sabão e plantio na terra. 

As turmas serão organizadas por faixa etária, com número mínimo de 10 estudantes e máximo de 25.  A reserva de vaga da Colônia de Férias será na Secretaria do Colégio no período de 18 a 29 de novembro. A assinatura de contrato será realizada no setor de Tesouraria, de 10 a 12 de dezembro, após matrícula 2020. Só poderá participar o estudante devidamente matriculado.

A Colônia de Férias do Marista Champagnat será um espaço seguro para o lazer, diversão, desenvolvimento da autonomia e construção de novas amizades. Esperamos que nossos estudantes se divirtam muito!​

Nossa proposta pedagógica

A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do nosso Instituto, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A nossa metodologia fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.​

O nosso estudante, na Educação Infantil, nos Anos Iniciais, nos Anos Finais e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, nossa escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.​

botao_site.png