Competições esportivas

10/12/2018
Esporte
Equipes esportivas participam de campeonatos de final de ano e conquistam destaques.

​Tendo em vista o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade.

Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão - Esporte e Integração, promovido anualmente pela Rede Marista entre os meses de outubro e novembro.

Agora, na reta final de aula, nossas equipes continuam treinando e participando de competições. Nas últimas semanas nossos atletas do Handebol Masculino Infantil participaram dos jogos da Taça Anchietana Solidária de Handebol, conquistando o 3º lugar.

IMG-20181107-WA0016.jpgEntrega dos troféus e integração entre os vencedores da competição

Os atletas da nossa equipe de Basquete Masculino Infantil participaram dos Jogos Abertos de Porto Alegre e conquistaram o 1º lugar na competição. O time foi campeão invicto.

IMG-20181207-WA0003.jpgRegistro do momento da conquista com o troféu

Nossos times de Futsal também conquistaram lugares de destaques nos Jogos da Liga Escolar de Futsal. As meninas da equipe de Futsal feminino conquistaram o 4º lugar e os meninos foram os campeões dos jogos. A final aconteceu no ginásio do nosso Colégio, no dia 6/12.

IMG-20181207-WA0008.jpg​Atletas, professor e torcida comemorando o 1º lugar

A prática esportiva contribui com o desenvolvimento do sentimento do espírito de equipe, desenvolve a coordenação motora, resistência, velocidade e equilíbrio. Ismael Etges, um dos nossos professores de Educação Física, ressalta:“O esporte melhora também a oxigenação do cérebro auxiliando e facilitando a aprendizagem, além de ajudar crianças e jovens a lidar com as frustações de perdas e as alegrias das c​onquistas".

IMG-20181207-WA0012.jpgMeninas ficaram em 4º lugar nos jogos da Liga Escolar

Em todas as competições destacamos a presença dos familiares e amigos apoiando as equipes. Nos jogos que aconteceram no Champagnat, a tradicional banda auri-celeste, formada por estudantes, apoiou os atletas.