Corpo e movimento

22/11/2018
Cultura
Apresentações de balé e jazz revelam habilidades e aprendizagens desenvolvidas durante o ano.

​​​​​​Acreditamos que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula. Para que isso seja possível, o Colégio oferece o Turno Vespertino, um espaço para a prática de atividades artísticas, esportivas e de solidariedade.

Entre as atividades artísticas temos aulas de jazz e balé, que visam despertar em nossos estudantes o prazer pela dança e estimular a prática corporal por meio do movimento e do gesto, permitindo assim, criações coletivas e individuais. Elas também auxiliam no desenvolvimento da concentração, memorização, organização espacial, sociabilidade, autoestima e consciência crítica.

DSC_0022.JPG​Apresentação da turma do jazz​

Nesta semana as famílias prestigiaram as apresentações de encerramento de ano das turmas de balé e jazz. O momento aconteceu no auditório do Colégio e teve muita música, luz, interpretação, movimentos e alegria. Durante as apresentações os estudantes mostraram  ao público as aprendizagens que adquiriram com as aulas, além de maturidade e consciência social.

DSC_0011.JPGApresentação da turma do balé​

Quem não integrou as atividades do Turno Vespertino em 2018 poderá fazer a sua matrícula para o próximo ano no dia 26 de novembro, na secretaria escolar.

Confira alguns registros da apresentação dessa semana na galeria abaixo.​​

Atividades extraclasse

Acreditamos que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula. Para que isso aconte​ça, o​​​​​​​​​ferecemos diversas opções para os estudantes que desejam fazer outras atividades no Colégio​​.

As atividades ocorrem em horários e dias diferenciados e oportunizam aos participantes um maior tempo para aprender de forma descontraída, em outros espaços pedagógicos. ​

Conheça outras atividades extraclasse culturais oferecidas​:

Escola de música: oferece uma hora de aula semanal, que pode ser individual ou em grupos de até 3 integrantes. Aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, acordeom, flauta doce e violoncelo visam proporcionar o desenvolvimento de habilidades específicas nos instrumentos escolhidos e apresentar toda a teoria musical e conhecimentos necessários para a prática de cada um. Os interessados deverão contatar diretamente a Escola de Música Vibrato, através do telefone (51) 99189.8840 ou pelo e-mail [email protected]

Teatro: desenvolve a cooperação, o companheirismo, a espontaneidade, a imaginação e o respeito. Por meio de técnicas teatrais, estimula os estudantes a fortalecerem suas capacidades individuais e coletivas. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.