Navegar para Cima

Notícias

Dia nacional do Voluntariado

04/09/2019
Solidariedade
Em comemoração ao dia nacional do Voluntariado, realizamos diversas atividades ao longo da semana de 26 a 30/8

​​No dia 28/8 celebramos o dia nacional do Voluntariado. Para comemorar a data com aqueles que se dedicam para o bem, preparamos uma semana cheia de atividades, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da cultura da solidariedade.

Para envolver os estudantes, familiares e educadores nessa importante e nobre missão, durante o período de 26 a 30/8, disponibilizamos diversas atividades solidárias, desde uma atividade de acolhida nas recepções do colégio, à visitação na entidade onde é realizado o voluntariado, como forma de conscientização sobre essa atuação.

Amor ao trabalho e Solidariedade são dois dos valores que permeiam a atuação marista no mundo e estão fortemente presentes no coração de um voluntário. Atualmente, são cerca de 50 jovens do Marista Champagnat que se dedicam à bela missão de auxiliar na promoção da vida. São estudantes que carregam empatia, amor, respeito e compaixão às diferentes realidades encontradas na sociedade e contribuem dessa forma com a luta por um mundo melhor.  

O voluntário Bruno Garcia Batista, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat conta: “O voluntariado mudou muitas coisas na minha vida, e uma delas foi que graças a ele minha empatia aumentou de um jeito gratificante. Para mim, a importância do voluntariado é que isso nos mostra o amor mais puro, aquele amor que a gente não pede nada e troca. Minha mãe acredita que o voluntariado me fez ser alguém mais amoroso. O voluntariado é tufo de bom!".

Estar engajado com as causas sociais faz parte do carisma marista, pregado há​ mais de 200 anos pelo nosso fundador Marcelino Champagnat, que propôs uma educação com base na presença, no amor, na solidariedade e no aprender fazendo. É assim que se estende a nossa missão, seguindo os passos de quem tanto pelos outros fez. 

 ​botao_site.png