Diversão e solidariedade de mãos dadas

17/10/2019
Solidariedade
Diversas atividades são realizadas pelo colégio para celebrar o Dia das Crianças

​​​​Durante o mês de outubro, celebramos o dia das crianças, aquelas que para nós, são a razão da nossa missão de educar para o bem. Para São Marcelino Champagnat, a criança é um presente que Deus nos deu para semearmos o bem e prepara-las para o futuro.

Para dar ainda mais significado a esse mês especial, começamos as nossas celebrações estendendo as mãos ao próximo. No dia 23/09/2019, iniciamos a nossa Campanha Solidária do Dia das Crianças, em parceria com o nosso Serviço de Pastoral. O objetivo era envolver a nossa comunidade escolar em prol da solidariedade, arrecadando brinquedos para doar às crianças do Centro Social Marista Santa Isabel, Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara e Centro Social Marista Mario Quintana. No total, a campanha que encerrou no dia 7/10/2019 arrecadou cerca de 500 brinquedos para serem distribuídos entre as três entidades.

A solidariedade, para nós, do Marista Champagnat, é um dos valores que norteiam a nossa caminhada e nos fazem refletir sobre a importância do outro no meio de nós. Através desse compromisso com a sociedade, os nossos estudantes também se envolvem na busca por um mundo mais justo e fraterno. Dessa forma, integrantes do nosso grupo de Voluntariado e da Pastoral Juvenil Marista (PJM), realizaram a separação das doações por faixa etária e auxiliaram na entrega dos brinquedos. No dia 11/10, os jovens foram até o Centro Social Marista Santa Isabel e a Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara, para entregar os brinquedos e participar de um momento especial, preparado para comemorar o dia delas. As doações ao Centro Social Marista Mario Quintana ainda serão entregues ao longo do mês.

Estar engajado com as causas sociais faz parte do carisma marista, pregado há  mais de 200 anos pelo nosso fundador Marcelino Champagnat, que propôs uma educação com base na presença, no amor, na solidariedade e no aprender fazendo. É assim que se estende a nossa missão, seguindo os passos de quem tanto pelos outros fez.

E para os estudantes do nosso Colégio, tivemos uma semana cheia de ações diferenciadas, preparadas especialmente os nossos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais. Cada turma organizou as suas brincadeiras, atividades especiais, festas e guloseimas para celebrar essa semana especial. Além disso, na noite do dia 9/10 tivemos a nossa missa em homenagem às crianças, celebrando também a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Confira abaixo algumas das fotos das atividades que ocorreram durante a semana. ​

botao_site.png