DRIVE IN MARCA O ENCERRAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

14/12/2021
O final deste ciclo foi celebrado com educadores e familiares

​​​​​​​​No Colégio Marista Champagnat, cada detalhe para o desenvolvimento é importante. Desde cedo, a socialização, a autonomia, cooperação e solidariedade são trabalhados em sala de aula. Outro aspecto que é valorizado entre educadores e estudantes é o encerramento de ciclos, celebrando as memórias construídas. A passagem da Educação Infantil para o 1º ano do Ensino Fundamental marca um processo importante da vida escolar de nossos estudantes, que passam a descobrir novos desafios a partir do mundo da escrita e da leitura.

Para garantir esse momento para as crianças, no dia 11/12, foi realizado um Drive-in com as turmas do Nível 3 da Educação Infantil. No dia, cada turma realizou uma apresentação especial (confira as fotos na galeria abaixo) e, além disso, as famílias decoraram os carros com frases de agradecimentos aos professores. Esse momento também contou com uma significativa lembrança, uma fotografia da turma para os estudantes guardarem com carinho.

Sobre a Educação Infantil do Marista Champagnat

Nos primeiros anos da vida escolar (3 a 5 anos), valorizamos o cuidado e o desenvolvimento integral da criança. A elaboração das atividades e dos projetos envolve a observação dos professores sobre o modo como os estudantes se relacionam com as experiências oportunizadas para eles. Trata-se da pedagogia da escuta, na qual são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa e de curiosidades trazidas pelas próprias crianças.

Os planejamentos são realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, organizamos ações de leitura, desenho, música, jogos e construções matemáticas, além de experiências, contemplando a contato com a natureza e a linguagem tecnológica.