É tempo de esperançar

30/03/2021
Espiritualidade
Comunidade do Marista Champagnat celebra a Páscoa com diversas atividades

​Celebrar a Páscoa em comunidade é estar em sintonia com o lava pés através da doação e do amor na vida partilhada. Na santa ceia, vivemos a mística marista de estarmos em torno da mesma mesa. Na morte e ressureição, lembramos a forma como diariamente somos capazes de nos reinventar e dar vida nova as coisas que fazemos diante dos desafios do momento.

Páscoa significa passagem. É travessia. Dentre tantas coisas que estamos vivendo, ela é o meio pelo qual Deus revela que os momentos difíceis nos ensinam a encontrar caminhos para a transformação necessária. Aliás, é a Páscoa que nos ensina que não existe ressureição sem a cruz.

O colégio Marista Champagnat, durante o período quaresmal, realizou atividades que fizeram memória ao significado da Páscoa, e que contribuíram para nossa reflexão diante do convite de vida nova que esta data nos proporciona.

As turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais, receberam a visita da equipe de Pastoral Escolar, e junto de suas famílias construíram ninhos para os ovos que simbolizam a vida nova. Já os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio participaram de um momento celebrativo sobre a Páscoa da esperança.

​​ Texto auxiliar da imagem

Estudante contruindo o seu ninho de Páscoa

Na noite do dia 29 de março, educadores do Colégio se reuniram de forma virtual em um momento de oração, prestigiaram a Via Sacra encenada por colegas, e meditaram, a partir de suas atividades, sobre como é ser luz e farol de esperança em tempos tão desafiadores.

Por fim, com o auxílio de toda a comunidade escolar, realizamos a Campanha Solidária de Páscoa, onde foram arrecadados mais de 470 chocolates, destinados para a Escola de Educação Infantil Tia Jussara e o Centro Social Marista Santa Isabel (CEMASI).

Juntos, em comunidade, nesse tempo no qual muitas pessoas buscam esperança e novo sentido para suas vidas, nos unimos em oração e solidariedade por um mundo melhor.