ELEIÇÕES APAMECHAM 2021

27/12/2021
Comunidade
Associação de pais e mestres realiza posse de nova chapa

​O Colégio Marista Champagnat conta com o apoio da Associação de Pais e Mestres, um grupo de responsáveis e educadores da instituição. O grupo promove atividades que auxiliam no desenvolvimento do Projeto Educativo do colégio.

Na última semana ocorreu a posse da presidência da Apamecham, composta por: Alan Batista e Letícia Cortina, na presidência e Daiane Zoltowski e Edgar Zoltowski, na vice-presidência. O grupo visa o crescimento dos alunos e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.

Sobre o Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 160 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.

Missão:

Promover educação de qualidade, para crianças e jovens, através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.

Visão :

Ser um colégio de excelência educativa, através da formação integral em constantes processos de inovação, apoiados na tradição Marista.

Valores:

Amor ao trabalho