Navegar para Cima

Notícias

Esporte e aprendizado

29/10/2018
Nosso jeito de educar
2ª etapa do Maristão proporcionou integração, aprendizagens e partilhas de experiências.

​​​​​​​​​​​​​​​​​Nos dias 26 e 27/10 foi realizada a segunda etapa do Maristão – Esporte e Integração 2018, maior evento esportivo da Rede Marista. Ao longo dos dois dias de competição, cerca de 1,6 mil estudantes e professores de 19 escolas maristas e 14 cidades diferentes participaram da programação de jogos realizados no Parque Esportivo da PUCRS e no Centro Esportivo do Colégio Marista Rosário. 

Nossas equipes de Futebol Sete Pré-Mirim, Futsal Mirim Feminino, Futsal Mirim Masculino, Handebol  Mirim Feminino, Handebol Mirim Masculino e Vôlei Mirim Feminino participaram dos jogos e tiveram o apoio de colegas, amigos, educadores e famliare​​s na torcida.

O Maristão é um evento escolar que promove a cooperação, a determinação e a resiliência. Durante os dias de jogos os estudantes exercitam sua capacidade de enfrentar os problemas e desafios que surgem nas partidas, orientados pelos educadores. Isso faz parte da educação integral que realizamos com nossos estudantes. 

Participar de jogos e treinos também aumenta a capacidade cognitiva e a possibilidade de aprender. Através do esporte é possível desenvolver hábitos e rotinas que levam nossos estudantes a usarem de forma mais eficiente seu intelecto e sua criatividade. ​Além disso, trabalhamos a prática esportiva de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade.​

Nossas equipes fizeram bonito dentro e fora de quadra. A equipe de Futsal Mirim Feminino conquistou o 3º lugar, ​Handebol Mirim Feminino o 2º lugar e Handebol Mirim Masculino o ​3º lugarOs jogos do Futebol Sete Pré-Mirim Misto foram disputados em caráter não competitivo.​​ A estudante Maria Alice Gallo foi reconhecida pela equipe organziadora dos jogos como uma das atletas destaques do Handebol Mirim Feminino. 

1 (257).JPGMaria Alice (esquerda) nossa atleta destaque na competição de H​andebol

Foram dois dias de muito apendizado onde o espírito de equipe e de família prevaleceram. Nossos atletas continuam realizando seus treinos no Colégio e preparando-se para novos desafios.

Clique aqui e confira os resultados das partidas.​ ​​
​​