Estudantes se classificam para nova fase da OBB

21/05/2021
Educação
A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) visa revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências

​​​​​​​Quatro estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Champagnat se classi​ficaram para a fase 2A da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Realizada desde 2005 pelo Instituto Butantan, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Educação, a Olimpíada tem como objetivo revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências.

Nossos estudantes olímpicos Júlia Chiarello Sant'Maria, Maria Eduarda Brum Martins, Santiago Cunha e Sofhia Rogério realizarão uma prova composta por 50 questões de múltipla-escolha, com duração máxima de 2 horas, no dia 21/5, entre 9h e 16h. A lista dos classificados para a fase 2B será divulgada no site da OBB​ até o dia 8/6.

Em 2021, no Rio Grande do Sul, 1060 estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas participaram da Olímpiada Brasileira de Biologia. Os estudantes do Marista Champagnat ficaram entre os 117 classificados para a fase 2A. Para a professora de Biologia Magda Schu a iniciativa é importante e deve ser incentivada. "Nosso papel, enquanto educadores, é possibilitar e incentivar nossos estudantes a desenvolver suas habilidades, promovendo a educação integral e possibilitando a troca de vivências em todas as áreas do conhecimento", complementa,​

Sobre o Ensino Médio do Marista Champagnat

Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o Ensino Médio Marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana. Dessa forma, incentivamos o estudante a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.

Para tanto, em 2021​, daremos continuidade à vivência dessas aprendizagens por meio de projetos que já estão consolidados e com novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Trata-se de iniciativas que têm como foco a inovação e o protagonismo dos nossos estudantes, abrindo caminho para novos conhecimentos.​​​

Conheça nossos diferenciais​