Navegar para Cima

Notícias

Ex- aluno participa de projeto na Guatemala

24/01/2019
Vida Partilhada
​Encontro Internacional da Juventude Marista propõe partilha de experiências e intercâmbio de culturas.

​​​Entre os dias 15 e 20/1, nosso ex-aluno e animador da Pastoral Juvenil Marista (PJM) Gabriel Sacchi​, participou do Encontro Internacional da Juventude Marista (EIJM), na Cidade da Guatemala.​ Gabriel representou a Rede Marista acompanhado das animadoras da PJM, Natália Vanelli e Nicoly Reginato, e pelo Ir. Matheus Martins, integrante da Equipe Provincial da PJM e Assessor no Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul (RS).

49900165_2256560977997777_4689135883775901696_n.jpg
Fonte: fanpage Weaving Life - Guatemala 2019

O encontro, que teve como temática Tecendo a vida, reuniu 160 jovens maristas de todo o mundo com o objetivo de fortalecer o papel de liderança a partir da vocação pessoal, partilhar histórias de vida inspiradas no carisma marista e proporcionar experiências de interioridade, reflexão e solidariedade.

​Gabriel relatou a experiência “Fui de coração aberto, esperando sonhar junto a pessoas plurais, de muitas partes do mundo. Conheci diferentes realidades, vivi a diversidade e me conectei com as muitas formas de ser Marista".​

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​​​​