Navegar para Cima

Notícias

Feira do Livro

18/10/2019
Educação
Feira do Livro de 2019 tem como tema a Arte

​Ocorre durante os dias 21 a 25 de outubro, a Feira do Livro 2019 do Colégio Marista Champagnat. Neste ano, nossa temática é Arte: manifestação da vivência humana através de expressões corporais e intelectuais. ​É através da arte, nas suas diversas manifestações, que podemos expressar nossos sentimentos, projetos, sonhos e realizações. 

A Feira do Livro é um momento cultural destinado aos nossos estudantes e comunidade escolar, como forma de incentivar a leitura e as práticas artísticas que fazem parte do nosso cotidiano. Durante uma semana, são disponibilizadas diversas atividades como palestras, contos e apresentações que envolvem os nossos estudantes da Educação Infantil ao Enisno Médio, na busca pela transformação de um mundo melhor através da cultura. A arte nos permite explorar a imaginação, nos proporciona novos conhecimentos sobre o mundo em que vivemos e ainda transforma ambientes e pessoas.

Para esta edição,  a nossa Feira do Livro contará com o Patrono Lucas Luz. Ele possui trabalhos como músico, escritor, poeta, fotógrafo, produtor cultural e é autor das obras Elefante-folha e Pássaros de papel (livro finalista do prêmio Minuano de Literatura Infantil). Além da presença do nosso Patrono, teremos outros autores e professores que estarão presentes na Feira para falar mais sobre suas obras e atividades desenvolvidas através da arte. 

A programação da Feira contempla teatro, contação de histórias, apresentações culturais, conversas com escritores, exposições e oficinas. As atividades acontecerão em diversos espaços do Colégio. No pátio central do colégio, acontecerá a feira de livros, espaço que terá a participação de sete expositores. Toda a compra realizada na feira pela comunidade escolar terá 20 % desconto. A Feira do Livro é uma iniciativa da Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues.​​​

Para saber mais sobre as atividades, clique aqui e confira a programação completa. 

botao_site.png