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Festival de Inverno

22/07/2019
Nosso jeito de educar
Educação Infantil encerra o semestre com um lindo espetáculo musical para as famílias e amigos.

​​​Nossos estudantes da Educação Infantil protagonizaram o 11ª Edição do Festival de Inverno. Neste ano, eles apresentaram a história da Caixa de Brinquedos, inspirados na obra Casa de Brinquedos, de Toquinho.

A apresentação foi um lindo musical que buscou contemplar as múltiplas linguagens desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre letivo. Acreditamos que aprender por inteiro é valorizar cada novo significado das aprendizagens dos nossos estudantes. Apresentações desse tipo, colocam as crianças como centro do processo, desde a sua elaboração. Dessa forma os desafiamos a desenvolver o pensamento crítico a partir das múltiplas formas de linguagens, sejam elas escritas, plásticas, gráficas, musicais, entre outras.

O evento aconteceu no dia 19/7, no auditório do prédio 40 da PUCRS e contou com a presença de centenas de familiares e amigos dos estudantes.

Durante a apresentação o público viajou no tempo com a história representada. A caixa de brinquedos foi aberta e trouxe à memória de todos os presentes diversos brinquedos da infância, como bola, bicicleta, ursinhos, entre outros. Os pequenos encantaram com a desenvoltura e presença de palco que apresentaram. Ano que vem tem mais!

Confira abaixo alguns registr​​os do Festival de Inverno.

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Sobre a Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade. Por isso, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento integral da criança.

A elaboração das atividades e dos projetos envolve a observação dos professores sobre o modo como os estudantes se relacio nam com as experiências oportunizadas para eles. Trata-se da pedagogia da escuta, na qual são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa e de curiosidades trazidas pelas próprias crianças.

Os planejamentos são realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, organizamos ações de leitura, desenho, música, jogos e construções matemáticas, além de experiências, contemplando a contato com a natureza e a linguagem tecnológica.