Navegar para Cima

Notícias

Formatura 3º ano do Ensino Médio 2020

31/05/2021
Institucional
Cerimônia de conclusão foi realizada cumprindo com os protocolos sanitários

​​​​​​​​No dia 29/5, às 19h, no Salão de Atos do Prédio 4 da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), o Colégio Marista Champagnat realizou a cerimônia de conclusão do 3º ano do Ensino Médio 2020. Devido aos decretos governamentais e cumprindo com os protocolos sanitários, a data da formatura foi adiada, sendo possível sua realização apenas no último sábado.

O evento contou com restrição de dois convidados por formando, distanciamento mínimo exigido de 2m, além do uso de máscaras, álcool gel, tapete sanitizante a aferição de temperatura. Para que a comunidade escolar pudesse assistir à solenidade em segurança, o evento foi transmitido de forma online. Cerimônia em um formato diferente, devido ao contexto de pandemia causado pelo novo coronavírus, porém não menos importante e especial. 

Na solenidade, os concluintes que estudaram toda ou grande parte de suas vidas em colégio marista, receberam a Medalha Perseverança, uma singela homenagem aos estudantes fiéis ao carisma marista, que confiaram na nossa missão de educar e evangelizar, do jeito de maria, com simplicidade, humildade e modéstia. Em 2020, 45 estudantes do Marista Champagnat receberam a disitinção.​

Medalha Perseverança é entregue aos concluintes
que estudaram em colégios maristas

A formatura é o momento de conclusão da educação básica e finaliza o projeto Novos Horizontes, realizado ao longo do ano pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios futuros.

Confira abaixo algumas imagens da cerimônia.

Sobre o Ensino Médio

Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o Ensino Médio Marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana. Dessa forma, incentivamos o estudante a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.

Para tanto, em 2021​, daremos continuidade à vivência dessas aprendizagens por meio de projetos que já estão consolidados e com novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Trata-se de iniciativas que têm como foco a inovação e o protagonismo dos nossos estudantes, abrindo caminho para novos conhecimentos.​​​​​​​