Navegar para Cima

Notícias

Grêmio Estudantil 2021

22/03/2021
Liderança
Nova equipe toma posse para representar os estudantes nesse ano

​Uma das premissas que norteia a prática diária do nosso Colégio é a educação integral de nossos estudantes. Buscamos, através de diversas atividades, formar jovens protagonistas e comprometidos com o futuro, e uma das maneiras de fomentar esse desenvolvimento é através da participação dos nossos grupos representativos, dentre eles, o Grêmio Estudantil do Marista Champagnat (GEC).

O GEC é uma equipe eleita e formada por estudantes do 6º ano EF ao 3º ano EM, responsável por representar os alunos junto à Direção e comunidade educativa, promovendo ações culturais, esportivas e de conscientização. Esse exercício de liderança e cidadania, em busca de relações mais fraternas, justas e participativas, favorece o desenvolvimento por meio da integração dos estudantes entre si e com o ambiente escolar.

Para que esse processo continue ocorrendo no ano de 2021, na última sexta-feira, 19/3, em um evento virtual que reuniu mais de 500 estudantes, a nova equipe do GEC tomou posse para assumir seus compromissos com os colegas.  O encontro teve como objetivo apresentar os integrantes da chapa eleita e promover um momento de descontração, através de um jogo que premiou os três primeiros vencedores com um vale presente de uma livraria.

​​ Texto auxiliar da imagem

Momento de descontração com os estudantes 

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor. ​