Grupo de Voluntariado reinicia atividades

22/03/2019
Solidariedade
Encontro de integração e formação marca o reinício das atividades de Voluntariado.

​A Rede Marista define como missão evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida. Para contribuir para a efetivação dessa missão, realizamos em nossa escola o projeto de Voluntariado. O Voluntariado permite aos jovens o encontro com diferentes realidades, as quais questionam sua forma de pensar e agir, além de incentivar ações e fomentar o espírito solidário nos estudantes.

Para dar início as atividades do ano, os voluntários participaram do encontro de integração e formação realizado no auditório do Colégio, no dia 15/3, das 13h30 às 17h. O evento iniciou com a acolhida do coordenador de Pastoral Anderson Pellisoli e da vice diretora educacional Shirley Cardoso, que abordaram a importância do Voluntariado através de uma reflexão sobre a união, a convivência e a solidariedade como meios para a transformação social.

O agente de Pastoral Éder de Oliveira, responsável pelo grupo de jovens, deu sequência ao encontro apresentando dados referentes à evolução do Voluntariado em nosso Colégio e a caminhada realizada em 2018.  Foram revistos tópicos como as ações desenvolvidas e os temas trabalhados nas formações.

"Desde o início do programa no Colégio Marista Champagnat o grupo de Voluntariado vem crescendo em qualidade e em números, tanto de integrantes quanto de abrangência das ações de atuação. O ano de 2018 encerrou com 56 voluntários atuando em duas entidades de assistência social", comenta Éder.

Sobre o Voluntariado Marista
Nosso grupo de Voluntariado tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações. Podem participar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Como participar
Para se inscrever o estudante deverá contatar o nosso Serviço de Pastoral Escolar.​