Navegar para Cima

Notícias

Interação e respeito às diferenças

05/08/2020
Educação
3º ano do Ensino Médio participa de júri simulado online

"Vamos realizar um júri simulado virtual?"

Com esse convite diferente e interativo, nossos estudantes do 3º ano do Ensino Médio aceitaram o desafio proposto pela disciplina de Filosofia. 

Com o tema Tecnologias digitais e redes sociais , ​os concluintes se dividiram em advogados de defesa e acusação. 

Depois de escolhido o posicionamento, os estudantes do terceirão do Marista Champagnat seguiram as seguintes etapas: 

1. Pesquisar sobre o tema

2. Ler o capítulo indicado do Sistema Marista de Educação

3. Escrever, no mínimo, cinco argumentos, com base em pesquisas, fontes e dados fidedignos à realidade

4. Apresentar os argumentos na aula de Filosofia, através do júri simulado virtual.

O objetivo da atividade foi promover o diálogo, respeito às diferenças, poder de argumentação científica e oportunizar um espaço de interação entre os estudantes.

As estudantes Gabrielle Trindade e Mariana Gauer, da turma 233 EM relataram sobre a experiência "fazer um júri simulado online pela primeira vez foi diferente do que estávamos acostumadas, mas mesmo assim deu super certo e todos conseguimos aproveitar bastante, respeitando as opiniões dos diferentes lados. Além disso, abordar e pesquisar sobre esse tema é muito importante, principalmente para nós que estamos em contato com isso o tempo inteiro e particularmente no momento em que estamos passando agora".

Sobre o Ensino Médio

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.

Para tanto, em 2021​, daremos continuidade à vivência dessas aprendizagens por meio de projetos que já estão consolidados e com novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Trata-se de iniciativas que têm como foco a inovação e o protagonismo dos nossos estudantes, abrindo caminho para novos conhecimentos.​​​