Navegar para Cima

Notícias

Jogos Federapames

20/05/2019
Representações
Nossos times de pais participaram dos jogos anuais das Associações de Pais e Mestres dos Colégios Maristas.

​​Nossos times de pais da Associação de Pais e Mestres participaram no sábado, dia 18 de maio, da 29º Edição dos Jogos Federapames. O evento aconteceu em Uruguaiana, no Colégio Marista Sant'Ana e reuniu as equipes esportivas de onze Associações de Pais e Mestres dos Colégios Maristas do RS.

Ao chegar em Uruguaiana, nosso ônibus foi recepcionado por uma equipe de voluntários, que repassaram as principais informações sobre o dia de evento e nos encaminharam para o café da manhã. Logo após aconteceu a abetura dos jogos, no estádio Champagnat, espaço tradicional de jogos do Marista Sant'Ana.

DSC_5917.JPG​Time de voleibol das mães

O time de voleibol feminino realizou os jogos no Colégio Sant'Ana e o nosso time de futsal masculino teve seus jogos no Ginásio Municipal da cidade. Além dos jogos previstos, no decorrer do dia foram desenvolvidas atividades ​culturais e recreativas para o público que foi acompanhar aos jogos. 

DSC_6052.JPG​Time de futsal dos pais​

Para finalizar o evento, foi promovido um jantar de integração entre os colégios, na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), 

Voltamos para casa com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de representarmos nosso Marista Champagnat da melhor maneira possível, respeitando nossos adversários e dando nosso melhor em quadra.

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​