Navegar para Cima

Notícias

Maristão | 2ª Etapa

10/11/2019
Esporte
Jovens estudantes representam o Colégio no maior evento esportivo da Rede Marista

​​​​​​​Ocorreu durante os dias 8 e 9/11 a 2ª etapa do Maristão – Esporte e Integração. Considerado a mais de 10 anos como o maior evento esportivo da Rede Marista, o Maristão envolveu nessa segunda etapa cerca de 1,6 mil estudantes e educadores, vindos de 14 cidades diferentes, representando 19 colégios maristas.

Nosso Colégio foi representado por equipes que disputaram as modalidades de Handebol feminino, Handebol masculino, Futebol sete misto, Futsal masculino, Futsal feminino, Vôlei feminino e Basquete Masculino. Os jogos da edição foram realizados no Parque esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e no Colégio Marista Rosário.

No dia 6/11, realizamos o envio dos nossos atletas para a competição. Esse momento é preparado pelo Colégio, com o objetivo de homenagear os estudantes que nos representam nos jogos. Durante o envio, as equipes rebem as suas camisetas para a competição, enquanto a torcida entoa seu grito de guerra. Além disso, são repassadas algumas instruções da direção e dos professores para o dia dos jogos, reforçando que a competição incentiva a prática do esporte e também preza pela aprendizagem de valores como cooperação e trabalho em equipe. Para finalizar o momento, ocorreu a tradicional partida entre estudantes e educadores do Marista Champagnat.

Durante os dois dias de competição esportiva, familiares, amigos, ex-alunos e educadores acompanharam os jogos, com o objetivo de incentivar os atletas a competirem através do espírito de equipe.

Incentivo ao esporte

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão - Esporte e Integração. Anualmente, o evento reúne cerca de 2 mil atletas dos Colégios e das Unidades Sociais Maristas. 


botao_site.png