Navegar para Cima

Notícias

Natal - Tempo de esperança e luz

20/12/2019
Espiritualidade
Colégio realiza ações em preparação para a chegada do Menino Jesus

​​​Estamos nos aproximando do Natal, festa da alegria para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, que é a nossa verdadeira Luz. 

Nos preparamos durante todo o ano para receber o Menino Jesus em nossos corações, mas em especial, no período de advento. Aqui no Colégio Marista Champagnat, realizamos atividades com os nossos estudantes e educadores, com o objetivo de refletir sobre a importância desse momento. Tivemos momentos formativos com os nossos estudantes, campanha de Natal Solidário, apresentação da história do Natal para as famílias, além de uma celebração prevista para os educadores. 

Durante os momentos formativos, nossos estudantes tiveram contanto com a história da Anunciação de Maria, através de um teatro preparado pelo nosso Serviço de Pastoral. Após apresentação, todos eram convidados a refletir sobre a importância que teve o Sim de Maria e como eles podem dar o seu sim ao mundo. Além disso, os estudantes aprenderam mais sobre o nascimento de Jesus, os símbolos do Natal e qual o seu significado para essa linda história. 

Nessa época, também estamos mais voltados a fazer o bem. Nos preparamos para receber, em nossos corações, o brilho que vem do pequeno menino que nasceu em uma humilde estrebaria e trouxe um legado de amor para a humanidade. Com o objetivo de envolver toda a nossa comunidade escolar na preparação para a chegada do nosso Menino Jesus, realizamos o Natal Solidário. Nesta ação, as famílias, estudantes e educadores eram convidados a adotar a carta de uma criança da Escola Marista Tia Jussara ou de um idoso do Lar Simão Pedro. Ao final da campanha, nossos jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e do grupo de Voluntariado passaram uma tarde com essas crianças e idosos, traduzindo através de gestos de carinho a cultura da solidariedade e dos valores humanos trabalhados no dia a dia do nosso Colégio, na busca por uma sociedade mais justa e fraterna. Além disso, realizaram a entrega dos presentes arrecadados, somando 90 crianças e 27 idosos presenteados. 

É através desse espírito de amor e olhar atento ao próximo, que desejamos um feliz e abençoado Natal a todos. Que com a chegada da nossa verdadeira luz os corações se encham ainda mais de amor e alegria, e que Jesus Cristo seja sinal de vida e esperança para a construção de um mundo melhor. 

botao_site.png